in , ,

Cartão Santander SX

O novo sistema de pagamentos do Brasil, PIX, começou a operar em 16 de novembro de 2020 e, desde então, vem revolucionando os serviços bancários em todo o país.

Isso porque, com o PIX, você pode transmitir instantaneamente 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que é melhor: grátis! Diante de todas as mudanças revolucionárias ocorridas no mercado financeiro brasileiro, o Santander aproveitou a oportunidade para lançar o cartão Santander SX.

Na verdade, esta é uma reescrita do cartão “Santander Free” que o Banco de Espanha levou a sério. Isso porque o Santander SX conta com a mesma tecnologia de ponta que o PIX, mas continua com as vantagens que a versão gratuita do Santander já oferece.

Anuidade dos cartões Santander

Desde que você atenda a alguns requisitos básicos, é claro que você não usará nenhum cartão de crédito do Santander para pagar a taxa anual.

Se você estiver usando o Santander Play, a taxa anual será dispensada se você gastar pelo menos R $ 50 por mês.

Já para o Banco Santander Free, as condições são as mesmas, mas o valor mínimo é de R $ 100.

Se você não gastar esse valor mínimo no cartão, será cobrada uma mensalidade de R $ 20,50 (jogo do Santander) e R $ 29,90 (grátis).

Se você tiver outros cartões grátis, a mensalidade é de R $ 14,95 (somente se você não tiver gasto o valor mínimo para obter a dedução do imposto).

Limite de crédito

Se você possui o Santander Free, sabe que quanto mais usa e paga pontualmente, maior é a liberação de crédito. Mas essa regra não é obrigatória: depende do seu relacionamento com o banco. Assim como Nubank: com um bom histórico, suas chances de obter um limite de aposta mais alto aumentarão, mas isso não é uma certeza absoluta.

No Santander Play, você pode prever com certeza que o limite será aumentado a cada 3 meses. No entanto, para que esse aumento ocorra, você deve atender aos seguintes pré-requisitos:

Gastar pelo menos 50% do limite do cartão todos os meses;

Pague a fatura do cartão de crédito em dia;

Limpe seu nome e caixa de previdência nos bancos de dados de empresas como Serasa e SPC;

Não existe dívida, empréstimo ou financiamento com o Santander.

Análise final

À primeira vista, parece que o Play é a melhor escolha. No entanto, seu foco está em estudantes universitários.

Portanto, se você é um estudante universitário e não tem renda declarada, obviamente o Play é a melhor opção de cartão de crédito para você.

No entanto, se você já está no mercado de trabalho e está procurando um bom cartão de crédito, um excelente programa de pontos e pode usar outros cartões de crédito, Free e SX são boas opções de cartão de crédito!

Você deve ter notado que o Play é melhor para estudantes universitários que querem gastar menos e evitar o pagamento de mensalidades.

Porém, se esses fatores não o incomodam, então “grátis” pode ser melhor para você, pois além de ter todos os benefícios do Play, você também pode usar outras cartas. Finalmente, em todos os cartões de crédito, você:

Você tem 40 dias para pagar a fatura;

Pode ser dividido em até 24 vezes;

Tem as vantagens do slogan internacional da MasterCard;

Você tem direito a descontos e condições especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FÁBRICA ABRE NOVAS VAGAS DE EMPREGO

Lojas Americanas abre vagas de emprego em 26 cidades