in

Como Conseguir Cartão para Negativados e Sem Anuidade

A algum tempo que uma administradora de cartão de “crédito” vem dando o que falar nas redes sociais. Trata-se do Brazilian Business Bank.

A adesão a esta nova operadora foi tão grande, que ela já ultrapassou o NuBank e a Digio em número de cartões emitidos. A facilidade de solicitar um cartão é muito grande, bastando clicar no link que você será encaminhado para a página e completar o seu cadastro.

O BBB utiliza a bandeira Visa em suas operações. A promessa é que eles não realizam análise de crédito alguma, sem SPC, sem Serasa ou quaisquer outros serviços de proteção ao crédito. Só para ter uma ideia, o cartão BBB em apenas duas semanas virou líder de adesões.

Esse sucesso todo é justamente devido a não efetuar nenhum tipo de consulta para a emissão de seus cartões.

Mas vamos esclarecer algumas coisas, que estão nas entrelinhas de todo esse processo de adesão dos cartões BBB Visa.

Afinal, O Cartão é de Crédito ou Débito?

Geralmente quando vimos um anúncio no facebook, que foi a referência que tivemos para escrever esse artigo, a primeiro momento achamos que se tratava realmente de um cartão de crédito comum, aquele que conhecemos. Quando falamos em cartão de crédito comum, nos referimos aos cartão pós-pagos, onde você compra e tem até trinta dias para efetuar o pagamento. Porém quando fomos olhar mais a fundo, vimos que não era bem assim.

Os cartões BBB Visa trata-se de cartões pré-pagos, aqueles em que você coloca crédito para usar. Não deixa de ser um cartão de crédito, porém não o que pensamos que seria. Os anúncios e na própria home do site, faz referência sempre a cartões de créditos e acho que não deveria ser assim.

Dessa forma, a administradora levam muitas pessoas a efetuarem o cadastro e pagar a adesão pelo cartão, no valor de R$36,99. Essa é a taxa de de fabricação do cartão, vamos dizer assim. Após a confirmação de pagamento você aguarda a chegada em sua residência.

O fato é que muitas pessoas estão se sentindo enganadas por mentiras e propagandas enganosas nas redes sociais, levando o consumidor a procurar, em alguns casos, seus direitos e abrirem muitas reclamações no site conhecido como ReclameAqui.

Reclamações

No site ReclameAqui achamos diversas chamadas abertas reclamando justamente do que mencionamos anteriormente. Clientes sentido-se lesados, por uma propaganda enganosa, prevista no Código de Defesa do Consumidor.

Os índices de solução dos problemas dentro da plataforma de reclamação são grandes também. A empresa buscar resolver os problemas que tem solução. Já os problemas que eles criam e que não tem jeito, no caso a insatisfação dos clientes e o desejo de se arrepender da compra, esses não encontramos nenhum tipo de solução da empresa.

A solução seria cancelar o cadastro da pessoa e devolver o dinheiro. Mas eles alegam que já emitiram o cartão, portanto não tendo como se arrepender.

A insatisfação é tão grande, que o percentual de pessoas que voltariam a fazer negócio com a Brazilian Business Bank é muito pequena, cerca de 34,90%.

Caso você queira verificar todas as reclamações, você pode acessar o ReclameAQUI no link direto da Brasilian Business.

Nossa Opnião

Sabemos da necessidade e da falta de condições de algumas pessoas em conseguir atualmente um cartão de crédito, mesmo com limite baixo. Mas essas empresas que prometem cartões de crédito sem análise alguma aos órgão de proteção ao crédito não existem.

Achamos diversas outra falsas promessas de cartões e de empréstimos pessoais que realizam suas operações da mesma forma, mas sabemos que tudo não passa de alguma pegadinha ou alguém agindo de má fé para subtrair alguma quantia de pessoas que realmente se encontram necessitadas. Futuramente, iremos expor algumas dessas empresa aqui, para que as pessoas tomem mais cuidado ao querer contratar esses serviços.

Um conselho, não finalizem nenhum processo, seja para cartão ou empréstimo pessoal, sem antes consultar a empresa, possíveis reclamações e ler os termos e condições. Pois assim você realmente fará o negócio que deseja e mesmo que você ache que fez um mal negócio, não haverá aquele sentimento de ter sido enganado ou até mesmo roubado que tanto nos revolta.

3 Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Empréstimo sem comprovação de renda, é possível?

Empréstimo Para Negativado Crefisa

Empréstimo Para Negativado Crefisa